30 junho 2015

A Medida da Civilidade




Oi Gente, tudo bem?

Normalmente trago noticias do menino Morrissey, ex The Smiths, em inglês ou em tradução Google. Mas hoje especialmente quero aproveitar pra comentar alguma coisa sobre alimentação de anônimos e famosos. 

Nesta região em que vivo atualmente, as pessoas tem grande apreço pela presença da carne na alimentação. Chega a ser considerado símbolo de progresso a casa que tem carne na mesa todos os dias. 

Quando tive meu primeiro contato com a dieta vegetariana, foi realmente um choque. Entretanto dei a mim mesma a oportunidade de experimentar uma dieta sem carne e gostei muito. Atualmente a participação de carnes e derivados em minha dieta tem sido bastante discreta. 

Mas sim, Morrissey, o ativista vegan.

Gosto bastante do artista desde o início. Agora com a internet tenho tido a boa oportunidade de acompanhar melhor a carreira dele e descobri que ele é vegan, ou seja, não consome qualquer tipo de produto animal. Nem na dieta nem em objetos de uso pessoal.

Já foi notícia trepidante no mundo musical as mudanças de local que Moz já fez para livrar seu lindo narizinho do cheiro da carne oferecida nos locais dos shows. De fato, quando a gente perde o hábito pela mudança de dieta, o cheiro fica mesmo desagradável. 

E neste último show, no famoso Madison Square Garden, Moz liberou o cardápio contendo carne a ser oferecido durante seu show. Acho que essa é a decisão mais acertada, já que nem todos podem alcançar a oportunidade de viver com mais saúde.  

Física ou psíquica.

Inté,
Divarrah



Leia também 







Nenhum comentário:

Postar um comentário